Eventos
Por que não fazer Retiro de Carnaval este ano?
Quando ouvimos a palavra RETIRO, muitos se espantam e fazem cara feia, como se dissesse um grande “não!” instantâneo, principalmente quando é o Retiro de Carnaval.
O Carnaval, também conhecida como “festa da carne” era uma espécie de preparação para a chegada da quaresma, visto que, na quaresma os cristãos iniciam o período de jejum e abstinência de carne. Período em que os cristãos celebravam uma data importante dentro do calendário religioso.
Nos anos antes de Cristo, o carnaval era considerado um evento pagão. Com o advento do cristianismo, a festa passou a ser regida pelo calendário lunar. Até hoje o ano litúrgico, o mesmo utilizado pela Igreja católica, é que determina quando deve ser realizado o carnaval.
Meus amigos, o retiro de Carnaval nos move a viver o melhor junto com Cristo. Acredito que se você fizer a experiência de um carnaval diferente, sem dúvidas, a melhor opção é o “nosso carnaval”. Não critico os católicos que não fazem retiro, pelo contrário, louvo aqueles e aquelas que dão testemunho como cristãos católicos num ambiente secular; é louvável quem busca viver a santidade, com retidão e prudência, junto com a família e amigos. Contudo, é brilhante quando a Igreja se reúne num mesmo ideal, clamando as graças e bençãos de Deus em nossas vidas, longe do barulho estarrecedor do mundo, para ouvirmos seriamente o que o Senhor deseja de nós. Às vezes, o que está faltando na sua vida, o que você não vem compreendendo, as suas inquietações, tudo isso, para chegar a uma melhor compreensão de discernir no Senhor, basta se RETIRAR um pouquinho.
Fica a dica de alguns retiros que vc possa fazer:




